quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Porque é bom Ter 40 anos (Pensamentos da minha Cara metade)

É verdade que a pele tem rugas! Por muito minúsculas que sejam parecem-me profundas, o corpo acusa o passar dos anos... 

Mas a experiência da vida trouxe auto confiança, coragem, sabedoria, maturidade para enfrentar os problemas e claro charme q.b.

Nesta idade somos mais serenas perante adversidades. A energia da juventude ainda se mantém mas agora com uma gostinho diferentes, já não temos as preocupações do inicio da carreira, sem as angustias do começar uma família, o construir dum lar.

O nosso charme está no seu auge e a nossa vida social fica mais interessante. Deveria ficar, a minha ainda está entre fraldas e birras...! 

Temos que nos organizar melhor mentalmente e voltar lentamente a dar mimos a nós próprias, nos intervalos dos lanches, das refeições, dos deveres da escola, das birras, das múltiplas actividades extra curriculares dos pequenos.

É uma idade de ouro onde temos já um percurso caminhado, feito e cumprido muitas metas que nos tínhamos proposto. E temos um outro percurso onde podemos continuar a sonhar, a estipular objectivos e observar tudo á nossa volta com mais sabedoria e agarrar as oportunidades que temos ainda pela frente.

Temos mais carisma, maior auto confiança e o que a sociedade pensa ou diz deixa de ser tão importante.

"Aos 20 anos a vontade é soberana; aos 30 o espírito; aos 40 a razão"  
 Benjamim Franklin

" E pensar que há 40 anos atrás, 40 anos era sinónimo de velho"  
 Mestre Ariévlis

"Casal que divide o Blog aumenta a qualidade de vida"
Crónica das Quartas-Feiras no abcdocrime.blogspot.com
Por a-de-alice ( Pensamentos da minha Cara metade)